sexta-feira, 17 de abril de 2009

40º dia: Aleluia

Pois é, eu havia me enganado. O Blog morreu sim. Eu até tentei inventar uns títulos engraçados esperando que a partir deles surgisse a inspiração pra escrever posts engraçados. Não deu. Ainda coincidiu que a última semana do blog foi semana de prova na faculdade. Mas sem desculpas. Faltou criatividade mesmo.
Vamos então a um pequeno resumo do que aconteceu nesses 18 dias que ficaram sem relatos: pelo menos pra mim a vontade de tomar Coca diminui bastante, o que é bom, afinal, era esse o objetivo inicial de ficar 40 dias sem tomar Coca; vários amigos e parentes se acostumaram com o fato de eu não tomar Coca e começaram a tomar outros refris quando eu estava por perto. Foi legal conversar com algumas pessoas que leram o blog aleatoriamente e vieram comentar coisas como "muito legal cara" ou "eu nunca conseguiria ficar um dia sem Coca" ou ainda "e aí, vai uma Coquinha". Tudo muito legal. Também foi muito legal ficar fugindo de outros vícios como narguilés e cerveja, apesar de que isso também foi difícil.
Um detalhe importante que pode ser considerado por alguns como uma falta no esquema da Quaresma, mas tecnicamente não é: a partir do 30º dia, começamos a tomar refrigerantes mais plebeus: guaraná, fanta, sprite, cini, etc. O que aliviou bastante a vontade de sentir a sensação de cócegas no cérebro provocada pelo gás e ajudou, na minha opinião, a não ficarmos tão fissurados em refrigerante e não voltarmos ao vício em menos de uma semana.
O que fica por conta do leitor decidir se foi infração ou não e quantos ufir vale é o fato de que o senhor Netsuke decidiu tomar New-Cola. Tá, não é Coca, mas... né.
Explicando agora duas coisas importantes: 1) A corridas dos Mercadoramas. Isso realmente vai acontecer e consiste no seguinte: de bicicleta, passaremos em todos os Mercadoramas da cidade (que agora são apenas 19), em apenas um dia, comprando uma Coca-Cola em cada um. Vai ter foto e tudo mais. Quem quiser está convidado, manifestem-se. 2) A festa 40 litros de Coca: será um evento em que cada levará um garrafa de 2,5 L de Coca para consumo próprio. Tudo muito feliz. Ainda sem data definida, estão todos convidados também. Manifestem-se.

Temos algumas idéias pro blog. Talvez comecemos a viver "40 dias seguindo o Horóscopo", ou "40 dias sem comer carne". Ainda não sabemos. Mas, por favor, ainda não deletem o blog dos favoritos.

Por fim, gostaria de agradecer aqueles que acompanharam o blog e convido a todos a tomarem uma Coca comigo à meia-noite de hoje. A minha já está comprada.

5 comentários:

  1. cara esse da bike achei interessante ^^
    poderia participar XD~

    ResponderExcluir
  2. Pow Cara Curti Muito A Ideia...talvez eu convide meu grupo pra passar 40 dias sem alguma coisa..talvez cachorro quente ja q vocÊs ja fikaram sem coca..e nós somos completamente viciados em hot dogs lol ..bom de qualquer jeito bela iniciativa..e muito criativa a ideia de partilhar seu sofrimento conosco haha

    ResponderExcluir
  3. Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it.
    Look advanced to more added agreeable from you! However, how
    could we communicate?

    My web blog; Altgold verkaufen

    ResponderExcluir