terça-feira, 31 de março de 2009

22º Dia: Este Blog morreu?

Não gente. O Blog não morreu. O que acontece é que todo mundo está cansado de saber que nós passamos vontade todo dia; que nossos parentes nos sacaneiam todo dia nos tentando com o líquido precioso; que é duro ir ao Mercadorama quase todo dia e ver aqueles mísseis do capitalismo geladinhos pulsando, e quase falando "Me pegue, me abra, me tome". Todos já sabem disso, E é para não ficarmos repetitivos que diminuímos o fluxo de postagens. Mas não se desesperem leitores amigos. A criatividade cresce inversamente proporcional a freqüuência (com trema).
Porém uma coisa que vocês leitores não sabem é os termos em que esse combinado foi feito. A princípio pode parecer um mero "e aí, vamos ficar 40 dias sem tomar coca? vai ser legal", mas não. Há mais por trás disso. Se, como demonstrou nosso amigo Hélio, existe um preço a pagar por se largar a Coca-Cola, também existe um preço a se pagar por furar uma Quaresma de Coca-Cola com os amigos. E esse preço se chama: Rollmops (com link pra quem, como eu, não sabia o que era). "E pra beber, não vai nada?" diria mamãe. Claro que vai. Pra acompanhar essa combinação hedionda de sardinha e cebola vai um copo de 500ml de suco de Clorofila, que só se chama suco por convenção social, o nome certo deveria ser Suor do Capeta ou Fernando.
Obviamente não é só isso - os caras do "No Limite" comiam olho de cabra facinho, não seria tão difícil detonar um Rollmops - o pior mesmo, é que quem largar mão da Quaresma, vai ter que começar de novo. Os leitores até poderiam torcer pra que isso acontecece, já que isso garantiria a continuidade do Blog, mas nós também somos filhos de Deus, e Deus gosta de Coca.

Antes de acabar esse post gostaria de dizer duas coisas. 1) Que ele sirva de homenagem também aos dias 21 e 18 da nossa jornada, que, apesar de não mencionados, não foram de menor sofrimento. 2) Dar um preview do que a por vir: The Coca-Cola Code, A Corrida dos Mercadoramas, a '40 Litros de Coca Party' e "Coca-Cola, Água e Petróleo: Um Estudo".

5 comentários:

  1. Voc´s são herois, nunca largaria a Coca. Fato.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Vc ta escrevendo muito bem meu filho, agora passa lá no meu oeee. Beijos ^^

    ResponderExcluir
  3. e então, a luta continua mesmo?

    ResponderExcluir
  4. quero mais posts meus caros... a abstinência continua?

    ResponderExcluir
  5. estou começando a achar que o narrador caiu em tentação e desistiu do blog

    ResponderExcluir