sábado, 21 de março de 2009

12º dia: Pepinos Socias 2

Como já foi dito pelo Duda em posts passados, além de sofrermos por não poder beber, ficar sem Coca também causa diversos tipos de problemas sociais. É difícil você negar aquela Coca-Cola gelada e explicar a loucura de ficar 40 dias sem tomar. As pessoas riem e acham que você está brincando. Quem brincaria com algo tão sério assim?

Para quem não sabe, nosso blog foi notícia no Jornal do Estado, aqui de Curitiba. Sim, nosso sacrifício foi reconhecido e viramos notícia, mesmo que de poucas linhas, mas mesmo com essa prova irrefutável de que não podemos beber, as pessoas não acreditam. Ou passam a te ver como alguém de outro mundo, como aconteceu comigo hoje.

Vim com minha namorada para a sua cidade natal e fomos almoçar na casa de sua melhor amiga. Todo mundo feliz, conversando e rindo, quando a dona da casa aparece com uma linda Coca-Cola de 2,5L. As pessoas na mesa comemoram a chegada da bebida e minha namorada me olha com um sorriso no rosto e um olhar de pena. Ela pergunta se tem alguma outra coisa para beber e falam para que procure na geladeira. Adivinhem só o que eu tive de beber? Água.

"Ué, não gosta de Coca?" Amo, minha senhora. Amo. Quando expliquei minha saga - com direito a dizer que até saiu no jornal - algumas pessoas riram achando que era sacanagem, mas quando viram eu enchendo meu pobre copo com aquele líquido sem cor, sem gosto, sem cheiro e que ainda dá dengue, viram que era verdade e houve silêncio. O dono da casa, para tentar quebrar o clima, defende minha atitude: "Pois é, essa coisa aí faz muito mal!". E disse isso enquando enchia seu copo. Logo alguém jogou outro assunto na mesa para esquecer aquele estranho que estava sentado no canto e tomando água.

Depois, enquanto escrevia o post anterior, minha namorada veio brigar comigo. "Bem que você podia beber ao menos aqui né? Fica chato." Meu bem, sinto muito, mas não posso.

Um comentário:

  1. HUAHUAHUAHUUAHUHAUHAUHAHUAHU

    tá excelente o blog
    mas o exagera tá grande galera hauhuauhahuahuuha
    eu não bebo coca desde 1996 e não lembro de nenhuma discriminação por encher meu copinho de água geladíssima pra matar minha sede (adoro água, gelada, claro)
    vocês já tão paranóicos auhahhuahuahhuauha

    dica: suco de laranja caseira, a única coisa que salva no subway, aquela desgraça que faz um sanduíche ótimo mas não sabe fazer suco
    recomendo também matte leão, outros chás gelados do gênero, além de, é claro, um bom e velho suco natural (suco de latinha é uma farsa!)

    boa sorte ;]

    ResponderExcluir