quarta-feira, 18 de março de 2009

9º dia: Nem o frio esfria nossa vontade

Desde que começou essa nossa Cruzada para agüentar 40 dias sem a al-Hajar-ul-Aswad em forma líquida, hoje foi, por mais estranho que isso possa parecer em se tratando de Curitiba, o primeiro dia de frio. Segundo minha chefe, uma daquelas anciãs que acham que sabem prever o tempo, era de se esperar que hoje esfriasse, pois "passou 15 de Março, é batata, começa a esfriar". Segundo a previsão do tempo de ontem, chegava uma frente fria e era pra esfriar mesmo. Segundo meu pai "dia que começa com neblina, vai fazer sol". Não teve neblina hoje, mas teve queda de temperatura, o que, por si só, já era motivo grande pra melhorar nosso ânimo, pois Coca-Cola tem que ser gelada, e dias frios pedem bebidas quentes, ou seja, em tese, nossa vontade deveria estar menos avassaladora.
Mas - e sempre existe um 'mas' - alguns fatores tendem a agravar nossa situação de aparente estabilidade física e mental. São eles: 1) era só um começo de frente fria, o clima não estava congelante, e, de tempos em tempos, até o Sol, esse inimigo dos branquelos e winter-lovers, aparecia para nos impingir aquela suadinha da qual achamos que, por hoje, escaparíamos; 2) Cometemos o erros de escolher um bar pra almoçar, e esse bar, especificamente, é um daquelas que as pessoas vão em bandos (graças a uma esfiha pecaminosamente grande e gostosa que eles produzem), e como já foi dito, mais que dois bros num mesmo ambiente é uma ocasião que exige uma Cocota, portanto, a cada dois segundos, para nossa infelicidade, passava um desavisado carregando um Totem negro da felicidade ao nosso lado; 3) Nós estávamos em mais de um bro, sendo que um deles não é abstêmio, e a situação pedia uma Coca -humm, aquela esfihas caem bem com Coca, aliás tudo cai bem com Coca... Eta líquido de Deus.
Concluindo: vontade amenizada é o cacete, fiquei com água na boca por uma Coca, esta Ambrosia batida no liquidificador, o dia inteiro.

Se isto fosse uma redação para vestibular este parágrafo receberia um "x" e um "fugiu ao tema" bem grandões. Mas como fato pertencente ao 7º dia, ao meu 7º dia mais especificamente, relatá-lo-ei aqui neste espaço, pois se passam já dois dias do ocorrido e sinto que ele sublima da minha memória. Peço, contudo, perdão desde já, pela fuga ao tema. Aí vai o que aconteceu: caminhava eu, tranqüilo e sonolento, recém-saído de uma aula, pelo meu campus, às 10 horas da manhã quando um conhecido me aborda com um simpático "parabéns", e eu "pelo quê?", e ele "pelo sétimo dia". Fiquei ainda alguns segundos astonished, até que percebi a que ele se referia. Com muito entusiasmo cumprimentei nosso primeiro "entusiasta". Naturalmente perguntei onde ele tinha ouvido falar, e essas coisas, tudo muito divertido. Descobri inclusive que ele não toma refrigerante há muito tempo, com o porém que, para ele, líquidos com bolhinhas que fazem cócegas no cérebro nunca foram um vício. Tudo muito motivador. Esperamos encontrar mais leitores por aí.

Resta agora uma dúvida que acabou de me ocorrer, e que também foge ao tema do posto, e para qual gostaria de pedir a ajuda de todos para obter a resposta: Numa tentativa, como essa, de ficar 40 dias sem colocar na boca uma gota sequer do líquido que fez Nietzsche chorar, Bala de Coca, vale?

8 comentários:

  1. Olha, eu acho que vale bala de coca.
    Tem o mesmo gosto e até dá um pseudo frmigamento no céu da boca. Só não é líquida e gelada. Na minha humilde opinião isso seria cheating =P

    ResponderExcluir
  2. Na minha humilde opinião isso seria cheating =P [2]

    Fora que bala de coca é ruim e só aumentaria a vontade de tomar uma de verdade

    ResponderExcluir
  3. Na minha sincera opinião, depois da saliva digerir a bala, ela viraria líquida, ou seja, seria alguns mililitros de pura Coca-Cola.

    ResponderExcluir
  4. Estou a 24 dias sem tomar coca! To na quaresmaaa! hehe! Tomando muita limonada! É dificil, mas não impossivel! beijocas!

    ResponderExcluir
  5. A bala apresenta o aromatizante em vez do extrato de noz de cola. A Coca, além do extrato e do aromatizante, apresenta uma dose extra de cafeína... Então acho que chupar uma dose de cadeias carbônicas que imitam o sabor do Santo Líquido não tem o mesmo efeito...

    ResponderExcluir
  6. cara, o lugar das esfihas gigantes seria o grandioso "COME COME"? vivo furando aula lá uhuahauhauaha...
    parabens pela iniciativa, espero que vcs consigam terminar essa odisséia :D

    ResponderExcluir
  7. Se você está tentando largar o cigarro e começa a mascar fumo, vale?

    ResponderExcluir
  8. eu axo qe bala vale, pois ela nem tem gosto de coca... acho que é só o nome mesmo =D

    ResponderExcluir