terça-feira, 17 de março de 2009

8º dia: Por um [bom] suco gelado

Já devo ter dito em algum post passado que sou fresco para bebidas. Além da desejada das gentes, a linda Coca-Cola, eu bebo apenas suco. Nada de chá, água com sabor de limão, cerveja ou vodka. Apenas suco. E é por isso que eu acabo me fodendo mais que os outros nas nossas aventuras pelos mercados: não existe suco gelado.

Se Coca fosse um deus, o Mercadorama seria seu templo. Quem é de Curitiba sabe o quanto esse mercado está associado a esse líquido viciante. Quase todas as minhas memórias envolvendo Coca-Cola e amigos são no Mercadorama. Já tentei outros mercados (como o já citado Carrefour) e botecos de esquina, mas nenhum outro lugar tem uma Coca tão pecaminosamente gostosa como o Mercadorama. Porém, apesar do carinho e boas memórias que tenho deste lugar, odeio-o imensamente por nunca ter uma merda de suco gelado e com preço acessível.

Se nestes dias de calor de dar inveja a beduíno você vai a um mercado na esperança de tomar um suco geladinho sem gastar muito, pode se preparar para morrer de sede: não existe! Já fui em praticamente todos os Mercadoramas do centro de Curitiba e é muito raro encontrar suco gelado. No máximo aquele da Coca-Cola, Minute Mais Ma+s, que custa quase cincão o litro! Vez ou outra encontre um Tampico ou alguma outra marca genérica. E isso não se aplica apenas ao Mercadorama, mas aos outros mercados também. Como é que querem que sejamos saudáveis se a única coisa gelada que eles têm é refrigerante? Como eles querem que tomemos suco se ele tá quente e aquela Coca está ali, da cor do pecado e na temperatura da perdição? Evitar pensamentos pecaminosos, como tomar uma latinha de Coca escondido, beira o impossível.

A solução foi inventar novos meios de arranjar uma bebida que refresque e que você possa encontrar em qualquer mercado. E sem gastar muito, é claro. Foi assim que desenvolvemos o Suco Portátil, apesar de ele ser menos saboroso e dar uma sensação de prazer muito aquém do amado líquido que desce fazendo cócegas pela sua garganta.

E não é apenas em mercados que você não encontra um suco gelado, mas em lanchonetes ou restaurantes. Ontem fui a uma pizzaria e o único suco que tinha era de manga. Meu, suco de manga! Isso é muito ruim! Consegue ser melhor que o de caju, mas ainda assim é horrível. Duvido que exista alguém no mundo capaz de gostar de uma porcaria dessas, mas insistem em produzir e, pior, de ser a única coisa que você encontra por aí, pra substituir a Coca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário