terça-feira, 17 de março de 2009

Bebida Alternativa 1: Suco Portátil

Nesta primeira semana tive de aprender a me virar sem o líquido rei. Dizer que encontrei uma bebida alternativa seria dizer muito. Não há alternativas à Coca. Porém, para não morrer desidratado, eu tive de tomar alguma coisa nesses dias. Por mais que durante esses dias eu queira morrer, é bom tentar sobreviver e sonhar em sentir aquele borbulhar novamente em minha garganta. Assim sendo, aceitei o meu destino e tomei líquidos menores.

As opções variam, entretanto, de acordo com o número de pessoas envolvidas na partilha. do gole. Uma coisa, porém, é certa: se você está só, tomou no cu, mermão. Digo isso porque você sozinho tem de bancar o líquido e, quanto menor a embalagem, mais caro o preço do mL, fazendo com que o gasto real seja maior e a frustração por desembolsar dinheiro por uma bebida que não Ela seja maior.

Com pelo menos mais uma pessoa, as opções já aumentam consideravelmente e é possível adquirir um produto que emule felicidade por alguns segundos, pelo menos durante o momento em que ele alivia o calor importado das savanas africanas que tem assolado a cidade nos tempos.

A melhor opção para as duplas é o suco de garrafinha. Mas não um desses prontos que custam o dobro que a bebida da garrafa sensual. A idéia é produzir em série o seu próprio refresco, o seu Suco Portátil. Para isso, você vai precisar de:

2 garrafas d'água
1 pacote de suco em pó
1 amigo sorridente
1 par de fones de ouvido defeituoso







































Assim que convencer o seu amigo sorridente de que tomar Coca é uma idéia idiota (talvez o passo mais difícil do processo), adquira uma garrafinha d'água de 500 mL para cada um. Assim, vocês totalizam um litro, exatamente o que rende um pacote daquele pó enviado por Satanás aos homens para que eles se refrescassem antes que o drink dos deuses surgisse no plano dos mortais.

Os gastos são razoáveis, cada garrafa d'água custa entre noventa centavos e um real. O suco, sempre o mais vagabundo e barato, desde que não seja Nutrinho, geralmente custa cinquenta centavos. Não, mentira. Geralmente custa quarenta e oito centavos. Sério, reparem. Sempre tem um suco a quarenta e oito centavos. De qualquer forma, cada um gasta R$1,25, mais ou menos. Sim, eu sei que é uma lata de Coca, mas ficar lembrando disso não altera o gosto do meu suco. Já tentei, não altera. O que se pode fazer é se contentar com o seu meio litro de cópia de gosto de abacaxi. Abacaxi, nem considerem outros sabores, não vale a pena.

Mas nem só de contras se faz essa receita. Há algumas vantagens que ajudam a encarar a Grande Seca. Após esvaziar o conteúdo de suas garrafa, pode-se enchê-la novamente em bebedouros, com alguma sorte até com água gelada, e com mais cinquenta, ou quarenta e oito, centavos adicionais, você leva mais dois sucos! Sendo que essa promoção dura pra sempre, ou enquanto a sua garrafa não criar fungos.

3 comentários:

  1. Certeza que vocês estão esperando alguém perguntar, mas... "1 par de fones de ouvido defeituoso"?

    ResponderExcluir
  2. Certeza que vocês estão esperando alguém perguntar, mas... "SUCO DE ABACAXI"?

    ResponderExcluir
  3. sobre a garrafa criar fungos, talvez não seja tão ruim. posso me lembrar de um professor de história comentando que durante a guerra, os soldados que comiam pães mofados se tornavam mais resistentes por causa das substancias antibioticas dos fungos.

    ResponderExcluir