domingo, 29 de março de 2009

20º dia: O ponto médio

Hoje a cruzada contra o vício chegou a metade. Um ponto importante para ver o que já foi conquistado até agora e decidir a estratégia para o segundo tempo. Os objetivos iniciais eram simples: reduzir os gastos excessivos que tínhamos com as taxas do líquido sagrado todos os dias. Como bônus, ainda nos prometeram uma melhora na saúde. Pois então, o que foi obtido até agora?

Dinheiro. Com a economia dos, em média, dois reais diários, hoje eu deveria ter uns quarenta reais. Claro, eu não contava com isso desde o começo. Afinal, eu teria de beber outras coisas. Dentre loucuras como estocar pacotes de tang de abacaxi para misturar em uma garrafinha d'água e acreditar na promoção do suco de laranja do habib's, uma conclusão foi tirada: suco é absurdamente caro. Não adianta, comprar Coca não é exibicionismo. São quatro reais por dois litros. no habib's você ganha meio litro de suco de laranja pelo mesmo preço. Claro, eu usei uma alternativa das mais caras como exemplo, existem sucos mais baratos, mas a única alternativa que encontrei que supera o custo-benefício da Coca é um maguary de suco de caju, e não, obrigado.

Saúde. Não adianta, assim como o cara do Molejo tem pulmões que sabem que são de um fumante, meus ossos sabem do que eu gosto. Eles estão estranhando todo esse cálcio extra que meu corpo está absorvendo. Não, essa vida não é pra mim, quero voltar pra sacanagem.

Alegria. Com mais dinheiro e mais saúde, uma pessoa tende a ser mais feliz. Bem, se nos outros parágrafos eu mostrei que não atingi os objetivos anteriores, seria paradoxal confirmar que sou uma pessoa feliz aqui. E não só pelos fatores anteriormente descritos. Aqui em casa, o clima é de desunião. Vinte dias de greve e ninguém reparou que os mísseis de 2,5L demoram alguns dias mais para se esvaírem. Não há contato familiar, aquela reunião com todos em torno de uma mesa com uma Coca no centro não ocorre mais. Eu tento evitar a imagem da Coca e demoro para aparecer, e aos poucos, ninguém faz mais questão de falar com o outro. É o fim dos valores na sociedade moderna. Sem querer, consegui desestruturar ainda mais a minha família. Para se ter noção do estrago, devido a minha ausência na reunião de escolha do refrigerante da semana, ousaram trazer uma garrafa de New Cola aqui pra casa. Almoço com todos à mesa? Sobrevivi o domingo a base de iogurte. Minha irmã, não vi o dia inteiro. E todos passamos o dia inteiro em casa.

Alô, diabo. Você conseguiu.

2 comentários:

  1. Não é mais fácil ser um pouco menos infantil e aproveitar a trégua na sua casa?
    Você está dando um belo motivo pra Regina T-1000 ficar brava com você.

    =*

    ResponderExcluir