quinta-feira, 19 de março de 2009

10º Dia: Alucinação

Em primeiro lugar, queria falar a respeito do aviso que tem na barra lateral desse blog. Conteúdo essencialmente humorístico e tals, não nos processe, et cetera. Sério, não tô achando graça alguma. São dez dias hoje. Um quarto do tempo. parece uma vitória, mas não consigo deixar de pensar que tenho mais um mês nesse martírio. Ali ao lado também diz que as postagens podem contem alguns exageros e tudo mais. MAS, MEU! EU SONHEI QUE TINHA COCA AQUI EM CASA!

Sérião, acordei suando. Tinha ido dormir tarde ontem porque descobri coisas a fazer uma hora depois que as crianças deviam estar na cama. Quando finalmente me deitei, eu apaguei instantaneamente. Em minha próxima lembrança, eu estava abraçado a um Cálice Sagrado contendo 2L da mais gelada e negra Coca. Tinha aberto a geladeira, senti a temperatura do vasilhame em meu rosto e não tive dúvidas, fui direto abastecer meu copo. Enquanto aquela catarata de felicidade jorrava naquele recipiente em que, se eu pudesse, entraria para me banhar, eu lembrei da minha luta. Não podia abandonar tudo tão facilmente. A idéia foi imbecil, mas e a minha honra? Tinha de provar que sou um homem de palavra!

Os fatos seguintes a esse pensamento são meio distorcidos em minhas memórias. Eu devia ter simplesmente A guardado na geladeira. Não foi o que ocorreu. Após ter preenchido meu copo, fiquei olhando para aquela cena. Era uma garrafa e um copo, ambos quase cheios do insumo de alegria. Era uma cena que inspirava calma, paz e a idéia de que um mundo melhor era possível. Meus pensamentos eram visuais e abstratos, tranquilos. Imagino que, se é possível atingir algo como o nirvana, o caminho até o mesmo se constitua de algo parecido com o que vivenciei. E assim, nessa tranquilidade, eu dei um passo a frente, segurei o copo e o levei a boca.

Antes do primeiro gole imaginário encostar nas papilas gustativas do meu consciente onírico, entretanto, a lembrança "Cê tá traindo o movimento, véi!" cruzou a minha mente e eu acordei. Eram 4:37 da manhã no meu relógio e eu acordei por ter quase tomado Coca no meu sonho. Estava assustado, suado e ofegante. Fui até a cozinha e tomei um copo de suco de abacaxi para me acalmar. Na embalagem do produto, a coroa do fruto lembrou-me tristemente que os dias em que a alegria reinava ficaram para trás. Hoje só nos resta a casca, dura e cheia de espinhos.

3 comentários:

  1. ahuhauahuhauhauhauhahu
    meu, esse último parágrafo foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. HAUHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA
    Um dos melhores posts

    ResponderExcluir
  3. Cê tá traindo o movimento, véi
    HAUEHAEUHAUEHA

    ResponderExcluir